Livro: "O LÍDER E A GESTÃO ESPIRITUAL"

Editora Scortecci: São Paulo, 2006, 139 páginas.

Clique para ampliar

Adquira seu exemplar:

Editora Scortecci, tel. (011) 3031-3956 ou www.asabeca.com.br

Ou na livraria cultura: www.livrariacultura.com.br

Valor: R$ 40,00 (quarenta reais).

 

Para conhecer melhor o livro, clique nos links abaixo:

• Perguntas e respostas

• Sumário, Introdução e Referências Bibliográficas utilizadas.


 

SINOPSE : 

Atualmente, muito se tem dito sobre gestão empresarial empreendedora, novo perfil de liderança, clima organizacional positivo, desenvolvimento de competências para alcançar resultados, a excelência no atendimento ao cliente e tantos outros temas do universo empresarial.

Muito se falou sobre a Espiritualidade Humana e suas manifestações na cultura dos povos, na história das religiões e na vida individual e coletiva das pessoas. Mas pouco se conseguiu acerca de uma definição objetiva da espiritualidade, delimitando seus fundamentos e contornos para aplicá-la de forma prática na gestão empresarial.

A inovação dessa obra reside no fato de que os autores abordam a espiritualidade como um fenômeno fundamentalmente humano, demasiado humano, passível de ser definida e construída por nós mesmos.

Sabendo como a espiritualidade se forma nas pessoas e organizações, o gestor compreenderá qual perfil de liderança deve desenvolver para desempenhar a Gestão Espiritual, apta não apenas para produzir bens materiais ou de serviços, mas também Bens espirituais com os poderosos benefícios que eles trazem.

A responsabilidade está em nossas mãos, pois somos nós mesmos que construímos o “espírito” gestor que executamos. A Espiritualidade humanizará a gestão sem comprometer resultados e desempenhos, e contribuirá para o sucesso sem que o preço seja a destruição do “humano”. A felicidade e a beleza voltarão a brilhar nos sóis do nosso cotidiano empresarial.


 
EVENTOS RELACIONADOS
• Apresentado na Columbia University, em New York, USA, 03/2006

 
• Lançado na Bienal Internacional do livro em São Paulo, Brasil, 18/03/2006.

 

• SENAC 2007