Luiz Carlos Garcia Vieira

 

Luiz Carlos Garcia VieiraLuiz Carlos Garcia Vieira é docente, palestrante, escritor, filósofo clínico, com bacharelado e licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP.


É sócio-fundador do NEGE – Núcleo de Estudos para a Gestão.

É criador do MÉTODO DLIS – MÉTODO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA LIDERANÇA INTEGRADA E SUSTENTÁVEL.

Realiza atendimentos, palestras/cursos de capacitação para empresas, universidades, escolas, organizações não-governamentais, instituições, associações, etc.

Atua como “Filósofo Clínico / Aconselhamento Filosófico” em clínicas psicológicas renomadas com atendimento voltado para profissionais, líderes, gestores e pessoas em geral, tratando de questões existenciais, relacionais, éticas, profissionais e de autoconhecimento, bem como em questões do exercício do poder e suas relações corporativas, pessoais e afetivas.

Exerce também consulta para orientação profissional, empregabilidade e empreendedorismo, segundo o Método Leo Fraiman, na análise, orientação e escolha profissional para adolescentes, jovens e profissionais.

Possui experiência de 15 anos em administração e gestão em vendas nos mercados de publicidade e prestação de serviços e 12 anos como docente no ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação.

Leciona filosofia, sociologia, projeto de vida, escolha profissional, empreendedorismo, empregabilidade e trabalhabilidade, política, gestão empresarial, formação de liderança progressista, gestão sustentável, a gestão do poder, espiritualidade corporativa, ética e cidadania, atualidades e teoria da comunicação, identidade e cultura e brasileira.

O aparato conceitual e reflexivo para o exercício de suas atividades baseia-se no livro “O Líder e a Gestão Espiritual”, em co-autoria com o autor Marcos Oliveira dos Santos, apresentado em 2005, na Universidade Columbia (New York), e lançado na Bienal Internacional do Livro (São Paulo / 2005) e no SENAC (São Paulo / 2006).

 

 

<< Voltar